A NOVA GERAÇÃO DE STARTUPS

Fique atento às redes sociais da Fundação CERTI para saber sobre as futuras edições.

REALIZAÇÃO

O EVENTO

São semanas de desenvolvimento acelerado do negócio, com metodologia comprovada, interação com empreendedores de sucesso, networking com grandes empresas e apoio do CELTA HUB. São três rounds sequenciais de mentoria e capacitação em que as empresas são desafiadas para a próxima etapa.

ROUND 1

Validação de Problema x Solução
O objetivo é que as startups validem o problema/produto sob o ponto de vista dos clientes, de maneira que tenham evidências sobre o que os clientes querem fazer e não estão conseguindo.

ROUND 2

Acesso ao mercado
O objetivo é que as startups realizem e validem o processo de venda da solução para seus segmentos de clientes, definindo a proposta de valor, os canais e o modelo de receita a serem utilizados.

ROUND 3

Capital e Captação de Investimentos
O foco deste round é que as startups possam identificar as principais fontes de recursos para o seu negócio, além de estruturar a área financeira e a necessidade de recursos.

ARENA FINAL

Com as ferramentas adequadas, a startup vai estruturar uma apresentação de seu modelo de negócios para uma banca de avaliadores, possíveis clientes e investidores.

Eventos Presenciais

Interações, ferramentas, metodologias, tarefas, mentorias e eventos de batalhas presenciais para o desenvolvimento da sua startup.

Eventos ONLINE

Agenda intensa de treinamentos, workshops e mentorias de forma remota.

Como foi o arena 2023

A segunda edição do Arena CELTA contou com 148 inscrições, oriundas de 15 diferentes estados e 49 cidades. No Round 1, foram aprovadas 50 startups. Cada etapa demonstrou a qualidade das iniciativas que ecoam no cenário empreendedor brasileiro, com 26 empresas finalistas desta edição. 

Mais de 500 pessoas prestigiaram os eventos presenciais, onde foi possível unir num só lugar representantes de grandes empresas, startups, governo, universidades, incubadoras, aceleradoras e investidores. Todos juntos em prol da construção de um futuro mais sustentável, tecnológico e promissor, por meio do empreendedorismo e da inovação.

Como foi o arena 2022

A primeira edição foi um sucesso absoluto e não poderíamos estar mais orgulhosos de todo o programa. Foram 98 empresas inscritas de 35 diferentes cidades, 22 startups finalistas e 10 incubadas no CELTA.

Além disso, mais de 500 pessoas participaram dos eventos presenciais, incluindo empreendedores, palestrantes, mentores e jurados do mercado.

DÚVIDAS FREQUENTES

Qualquer pessoa física, com mais de 18 anos e residente no Brasil pode submeter um projeto

Não é necessário ter uma empresa constituída para participar. A constituição da empresa, no entanto, será necessária apenas caso o projeto seja aceito para ingressar no CELTA.

Sim, não há limitações quanto ao número de submissões, contudo apenas aquela com maior pontuação passará para a próxima fase.

As propostas serão avaliadas por especialistas da CERTI/CELTA seguindo os 6 eixos apresentados no regulamento.

Não, uma vez submetida não há possibilidade de alteração nas informações enviadas.

Sim, ao menos um integrante de cada equipe deve participar dos eventos presenciais.

Não há recursos financeiros oferecidos às equipes participantes e estas devem arcar com os custos para participação dos eventos em Florianópolis/SC.

No momento ainda não há data para a próxima edição, mas fique atento(a) às redes sociais da Fundação CERTI para saber em primeira mão!

Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida aqui, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail arenacelta@certi.org.br

ARENA NA ESTRADA

Eventos com metodologia Arena visando a construção de propostas competitivas para participação em programas de aceleração e incubação de Startups.
Em breve mais informações!

O evento ocorreu de
forma presencial em Caxias do Sul/RS no dia 16/08, realizando capacitações inovadoras e
abrindo uma nova possibilidade para novas conexões no ecossistema local.

O evento ocorreu de forma presencial, na cidade de Santarém/PA no dia 20/06, proporcionou um ambiente de troca e networking entre os participantes. 

REALIZAÇÃO
APOIO
PARCEIROS CELTA

CONTATO