Newsletter

Cadastre-se agora para receber todo o nosso conteúdo!



    Conheça nossa HISTÓRIA

    MISSÃO

    Nossa missão é prestar suporte a Empreendimentos de Base Tecnológica – EBTs e, ao mesmo tempo, estimular e apoiar sua criação, desenvolvimento, consolidação e interação com o meio empresarial e científico.
    1986
    No contexto de uma iniciativa/ promoção do Governo do Estado, desenvolveu-se a concepção para um Polo Tecnológico de alta tecnologia. A CERTI instituiu a Incubadora Empresarial Tecnológica (IET) nas proximidades da UFSC. Esta iniciativa pioneira viabilizou a criação de um setor econômico promissor na capital catarinense, aproveitando os talentos e os conhecimentos gerados pela Universidade. No início, a IET abrigou 7 empresas, num espaço de 1.200 m² no mesmo prédio em que também passou a operar o Condomínio Empresarial da ACATE.
    1987

    O CELTA foi uma das incubadoras que integraram a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores ANPROTEC deste sua constituição, tendo contribuído nas funções de Diretoria, Vice-Presidência e Presidência da instituição.

    1991
    Desde a criação da incubadora, a CERTI esteve fortemente inserida no processo de evolução dos mecanismos de geração e fortalecimento de empreendimentos. Participou do processo de instituição do Polo Tecnológico da Grande Florianópolis – Tecnópolis e no seu conselho, o CONTEC. Influenciou na definição de benefícios e isenções fiscais e na construção do ParqTec Alfa.
    1993
    Com a implantação do Parque Tecnológico Alfa no bairro Saco Grande, a incubadora criou e executou os projetos das primeiras unidades do parque e assumiu a coordenação operacional de todas as atividades de projeto, implantação e regulamentação das Leis Municipais para seu funcionamento.
    1995

    O CELTA instalou-se no ParqTec Alfa, em edificação construída e disponibilizada pelo Governo do Estado, por meio da então Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC. Passou a contar com uma infraestrutura de suporte mais completa e com espaço físico de 10.500m², adequado às necessidades das 27 empresas então incubadas.

    1997
    Em 1997, o CELTA foi a primeira incubadora a ganhar o Prêmio Anprotec de Incubadora do Ano.
    2001

    Foi uma das instituições alavancadoras da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos RECEPETI, contribuindo para a disseminação do conceito de desenvolvimento regional por meio da implantação de incubadoras tecnológicas, tendo atuado nas funções de Diretoria e Presidência.

    2006
    Em 2006, o CELTA foi vencedor do Prêmio Anprotec, na categoria de Melhor Programa de Incubação Orientado para o Desenvolvimento de Produtos Intensivos em Tecnologia.
    2010
    Inaugurou uma unidade externa, o CELTA Pedra Branca, no município de Palhoça, em parceria com o INAITEC e a Prefeitura local.
    2011

    O CELTA foi eleita a Melhor Incubadora de Empresas orientadas para a Geração e Uso Intensivo de Tecnologia. Presidência da RECEPET e Diretoria da ANPROTEC.