Newsletter

Cadastre-se agora para receber todo o nosso conteúdo!



    Inovação Corporativa - Invent

    Mecanismos para a promoção da inovação corporativa

    Desenvolvimento de mecanismos para a promoção da inovação corporativa através de metodologias próprias. A Fundação CERTI oferece ao cliente tanto soluções para estimular ideias inovadoras entre os colaboradores e avaliar a capacidade de implementação das mesmas, como inovações na própria gestão organizacional, planejamento estratégico da inovação e em modelos de negócios

    1. Planejamento da inovação

    Análise e definição das estratégias da empresa para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. A equipe da CERTI aplica ferramentas de roadmaps de tecnologia, de produto e de mercado; radar da inovação; mapa de oportunidades; análise de cenários e plano de inovação.

    2. De ideação e empreendedorismo corporativo

    Desenvolvimento do processo de ideação e criatividade que tem por objetivo fomentar a cultura de inovação nas empresas. Trabalha-se também o conceito de incubadora corporativa, corporate venture e aceleradora de startups para novos negócios e pré-incubação de projetos inovadores.

    3. Programas de apoio à inovação na empresa

    Desenvolvimento de processos de gestão da inovação customizados às necessidades de cada empresa. Aplicam-se métodos e ferramentas como: carteira de projetos, mapa de parceiros, análise de viabilidade, sistema de indicadores, gestão de parcerias, captação de recursos e gestão de projetos de inovação.

    4. Laboratório de Inovação do Ecossistema

    Também é possível o estabelecimento da empresa no Ecossistema por meio da locação de espaços próprios em um dos três prédios do CELTA nos dois Parques tecnológicos da ilha de Florianópolis, para a imersão e acompanhamento de programas, eventos e rodadas de negócios com startups do Ecossistema, assim como interação constante com os atores de inovação da região. Normalmente esta definição é feita juntamente com os projetos e programas de inovação corporativa.

    Faça um Orçamento de Inovação Corporativa