O CELTA foi uma das incubadoras que integraram a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores ANPROTEC deste sua constituição, tendo contribuído nas funções de Diretoria, Vice-Presidência e Presidência da instituição.
O CELTA instalou-se no ParqTec Alfa, em edificação construída e disponibilizada pelo Governo do Estado, por meio da então Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC. Passou a contar com uma infraestrutura de suporte mais completa e com espaço físico de 10.500m², adequado às necessidades das 27 empresas então incubadas.
Foi uma das instituições alavancadoras da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos RECEPETI, contribuindo para a disseminação do conceito de desenvolvimento regional por meio da implantação de incubadoras tecnológicas, tendo atuado nas funções de Diretoria e Presidência.
O CELTA foi eleita a Melhor Incubadora de Empresas orientadas para a Geração e Uso Intensivo de Tecnologia. Presidência da RECEPET e Diretoria da ANPROTEC.
2019 - A Soprano inaugura seu Núcleo de Inovação espaço “Fidati”, sediado no prédio do CELTA, cujo objetivo é desenvolver novas soluções para o mercado junto a startups. A Soprano participa neste mesmo ano do Programa INVENT.
RD Station é adquirida pela Totvs, por R$ 1,86 bi, considerado o maior negócio de TI da América Latina. A história da RD no CELTA começou no ano de 2013, quando iniciou o processo de incubação e obteve a graduação em 2016, quando a empresa foi para sua sede própria.
O CELTA foi a primeira incubadora do Brasil a integrar o programa exclusivo com a Siemens que proporciona o acesso das empresas incubadas ao portfólio de soluções digitais da Siemens com descontos que variam entre de 80% e 100%.